Carnaval 2022: feriado X pandemia
- agadvocaciarj

- 24 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
O mês de fevereiro em 2022 tem apenas um feriado, mas ele é o mais aguardado por muita gente! Estamos falando do feriado do Carnaval 2022, que vai acontecer nos dias 28/02 à 01/03.
Emendar a segunda e a terça-feira do feriado de Carnaval 2022 rende 4 dias de folga. O que já é excelente! Há ainda quem consiga incluir a sexta-feira e a Quarta-feira de Cinzas no pacote do feriado, o que rende uma viagem de até 6 dias na data do Carnaval 2022. Ótima opção para uma viagem nos feriados.

Devido à pandemia, os planos de festas e comemorações do feriado do Carnaval 2022 ainda não estão confirmados em alguns Estados e Cidades, em certos locais já foram definidos, onde tiveram sua data alterada, como é o caso do Rio de Janeiro que irá comemorar o carnaval no mês de abril.
Ainda que não ocorram as festas de Carnaval 2022, a folga está garantida e você já pode se organizar para aproveitar conscientemente. Neste ano, por conta da pandemia, não haverá os tradicionais desfiles das escolas de samba e os blocos de rua, mas o feriado será mantido.

Carnaval 2022: vai ser feriado, ponto facultativo ou dia útil?
O carnaval não é considerado feriado nacional, no entanto, muitos Estados e Cidades decretaram feriados locais ou ponto facultativo.
Muitos Estados cancelaram a folia, não permitindo os desfiles, blocos e festas para evitar que a pandemia se prolongue por mais tempo. Há um entendimento que a não realização do carnaval ajudará no combate a disseminação da Covid-19.
Mas, como diria aquele famoso apresentador de TV, “o povo quer saber:” será feriado?
O Rio de Janeiro já decretou ponto facultativo nos dias que haveria a folia. Assim, o calendário de fevereiro para os cariocas fica da seguinte forma:
25 de fevereiro (sexta-feira): normal
26 de fevereiro (sábado): normal
28 de fevereiro (segunda-feira): ponto facultativo
01 de março (terça-feira): feriado
02 de março (quarta-feira): ponto facultativo
Com a confirmação do feriado de carnaval no Estado do Rio de Janeiro, a população já pode se planejar para viajar, passear e aproveitar o período de descanso, mas claro, sem esquecer da prudência e consciência quanto as aglomerações e os excessos.






















Comentários